quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ateus?

Antes de tudo, gostaria de informar que o bidoof vai me ajudar nesse texto


A.I.

 


Eu amo piadas idiotas.
“A.I.” é uma sigla ambígua (afinal, esse garotinho-robô insuportável também compartilha da sigla). Mas, dentro do contexto, quer dizer “Ateu idiota”.
Você deve conhecer um. Normalmente, eles colocam frases ateístas de pensadores iluministas no Orkut, e colocam álbuns com tirinhas do estilo “a diferença do crente para o ateu”, tratando o crente como se fosse um idiota.





Tá bom... Muitos são realmente idiotas. É, eu sei, milhares. Mas não todos.
Eu tenho a impressão de que o significado de ateísmo foi se dissolvendo com o tempo. Leiam isso:

“Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses, ou que rejeita o conceito do teísmo. Em uma concepção mais ampla, o ateísmo é definido como a simples ausência de crença em divindades.”

DeuseS. Crença em divindadeS.

Colocar no orkut uma imagem de apóstolos comendo pedaços de Jesus na santa ceia não faz de você um ateu. Faz de você um anti-cristão.
Reparou que é diferente? Quando as pessoas pensam em ateísmo, elas pensam que é aquela pessoa que não vai à igreja cristã, é revoltada e pisa na grama. Pensam que o ateu é um rebelde, que irá queimar igrejas e cantar músicas de lúcifer.
Lúcifer? Como assim lúcifer? Se você é ateu, não tem como acreditar na existência de uma figura católica... Né?
Pensem no fato de que ser ateu não é não crer em Jesus. Ser ateu é não crer em Jesus, Vishnu, Alá, Zeus, Bidoof
Se você pretende ser um ateu rebelde...


Parece que você adquiriu mais um monte de “inimigos”.

Outra coisa esquisita são os rockeiros que acham que ser ateu é parte do movimento. Eles parecem pensar que para ser inteligente, é preciso ser rockeiro e ateu, e acham que todo crente é um idiota alienado, que é controlado pela mídia e bla,bla,bla. Ouvir rock não faz de você inteligente. Ser rockeiro não é ser satanista ou ateu. Você pode ser satanista, ateu ou protestante! Duvida? Existe um estilo de música chamado White Metal, ou Christian Rock. Deve existir um estilo Buda rock, ou Alá Punk. Não duvido nada.

Eu tenho amigos ateus. Eles trocam muitas idéias comigo a respeito de religião, a respeito de música, a respeito da vida. Eles não precisam de nada para afirmar suas ideologias. Eles possuem personalidade forte o suficiente para acreditar naquilo que eles quiserem. São diferentes um do outro... Um é vegetariano, o outro gosta de dançar, o outro gosta de baseball. Eles não precisam atacar algo para afirmar uma personalidade fraca ou carência afetiva. Mesmo com as minhas idéias sendo diferentes, não somos rivais. Pense na frase do filósofo, onde ele diz “Não pense que são inteligentes apenas as pessoas que pensam como você.”

Estranho? Não, eu nunca disse que era ateu!

Durante toda a minha vida, fui educado dentro da religião católica. “Conheço” bem como funcionam muitas coisas de lá de dentro, e já fiz parte de alguns grupos de lá. Fui batizado e catequizado na igreja católica.
Com o passar dos anos, comecei a me questionar sobre algumas coisas que não vão ser ditas aqui, afinal esse texto não é sobre religião.


Sim, bidoof! Esse texto é sobre pessoas e suas atitudes. Se fosse religião eu ia ficar definindo, defendendo e criticando dogmas, e eu não estou fazendo nada disso.
Espero que tenham entendido. Certo, bidoof?

Enfim, eu decidi não fazer parte de nenhuma religião, porém continuar a acreditar em Deus. Sabe aquela opção do Orkut “tenho um lado espiritual independente de religiões?” É aquilo ali mesmo.

Ou seja, não estou de nenhum dos lados da moeda, e acredito que a inquisição da idade média, por exemplo, realmente foi algo bastante cruel. Os caras eram gênios da engenharia, e criavam um instrumento de tortura melhor - ou pior - que o outro.
E isso não quer dizer que os católicos de hoje em dia são algozes. 
Um professor meu comentou a uns anos atrás sobre uma reportagem que fazia uma suposição: Se toda a história do planeta fosse colocada em 24 horas, a que momento do dia o ser humano iria aparecer. Sabem qual é a resposta?

23 horas e 56 minutos.


Como você é pequenininho perto disso tudo, não acha? Em qual milésimo de segundo você deve estar, nessas 24 horas? Tentar parecer grande perto de alguém não vai te fazer grande. Vai te fazer uma pessoa muito chata.
Existem muitos idiotas dentro da igreja, assim como existem muitos idiotas fora dela. Se você é ateu, judeu, hindu, budista ou do candomblé, você pode ser idiota. E se você for idiota, Bidoofs vão te olhar assim.


Idiotice não escolhe cor, classe ou religião. Se você coloca fotos de Jesus zumbi no seu álbum do Orkut, você está fazendo a mesma coisa que o vegetariano que coloca fotos de animais mortos, e a mesma coisa que o religioso faz quando coloca mensagens religiosas e convidativas:



Porcaria alguma.
Entendam que ser ateu não é ser “soy rebelde”. É apenas uma ideologia. É uma decisão, tão “comum” quanto decidir não comer carne, ou decidir votar em branco em todas as eleições.
Se você quer ser rebelde, revolucionário e usar uma camisa do Che Guevara, vá pra rua fazer alguma coisa! Você não precisa ser ateu só para isso. Nada impede que exista um revolucionário ateu, budista, hindu, ou coisas assim.
Não tente “vender” sua idéia religiosa ou anti-religiosa. A moeda de troca é a sua personalidade. 

7 comentários:

  1. É igual akela típica frase: sou ateu graças a Deus XDDDDDDD
    Adorei a participação do Bidoof *O*

    ResponderExcluir
  2. Ainda to acabando de ler, desculpe, mas assim que vi a imagem do RBD vim deixar claro que a cara do Diego esta HILARIA *MORRE*

    *voltando a ler pra fazer um comentário mais sensato*

    ResponderExcluir
  3. Agora sim.
    Curti. Senti que estou dentro desse texto ;D Ateus ou não, pessoas com reafirmações constantes do que acreditam, a todo custo, sempre tornam-se chatas.... chatas DEMAIS.
    Sou ateu, vegetariano, mas se ninguem mais é, não tem problema; estou bem. E pelo menos não tenho a inimizade do Panda que escreve.

    Agora é fato que... Estou preocupado em como os bidoofs irão me olhar daqui pra frente... E porra, to curiosão pra achar a tal banda de Alá Punk - razoavel, visto que serão punks homens bomba, talvez? XD

    E rapaz... "Soy Rebelde"... Me lembrou marca de suco =x *imaginando uma caixa de suco de soja com fotos da galera do RBD*

    ResponderExcluir
  4. Só Bidoof salva!
    (Não tenho nada pra comentar fato)

    ResponderExcluir
  5. Você é tão inteligente, falou de uma forma tão bonita =OOOO

    E eu entendi tudinho, menos quem é Vinhus? E bedoof é Deus?

    Enfim, eu gostei muito da forma que você colocou da forma que você colocou as coisas, e não tenho muita coisa a dizer a não ser concordo plenamente. =D

    Eu nunca tive um amigo ateu "/ dá nem pra mandar esse post a ele, mas eu supero.

    ResponderExcluir
  6. Você falou tudo o que penso, aliás, você aprofundou as minhas idéias. Também tenho "um lado espiritual independente de religião", nunca fui manolo de Igreja. E q é isso de Biddof? Aqueles "pokemons"?

    ResponderExcluir
  7. Iasmin... nunca teve um amigo Ateu?
    *escolhe EU!! Escolhe EU - levantando a mão*

    ResponderExcluir

Diga alguma pandagem.